Aparelhos de micro-ondas estão entre os utensílios que mais trazem praticidade e agilidade a uma cozinha.

Seja para fazer receitas rápidas, simplificar receitas mais complexas, ou como o aparelho principal de uma casa, ele tem se mostrado útil e apropriado às nossas rotinas.

Porém, há ainda algumas funções que só o fogão possui e, por isso, fica difícil substitui-lo completamente. Uma dessas funções foi adicionada aos micro-ondas há pouco tempo, aumentando a gama de alimentos que podem ser preparados nele: o grill.

Muitos dos modelos de micro-ondas mais recentes têm apresentado essa nova função. Na parte superior da cavidade do utensílio é colocada uma resistência elétrica, que serve principalmente para gratinar e dourar os alimentos. Em alguns modelos é também possível fazer uso simultaneamente da resistência elétrica e da função original de cozimento do micro-ondas.

Assim, vários daqueles alimentos que antes só poderiam ser preparados com a ajuda de um fogão, agora podem ser feitos apenas no micro, economizando tempo e tornando o preparo ainda mais prático cozinhar e aumentando a variedade de receitas que podem ser feitas através dele, incluindo receitas com carnes, aves, peixes e massas.

Esse tipo de micro-ondas é ideal para quem não dispõe de muito tempo livre e procura sempre aparelhos que tragam conforto e praticidade para o seu dia-a-dia. Assim, você dá um toque a mais de cor e sabor às suas receitas, tornando o aspecto de alimentos como carnes e massas mais dourado e crocante

Que receitas fazer utilizando o grill?

Pizzas, torradas e pão de queijo já não são exclusividades do fogão. Com o grill, é possível preparar essas e muito mais receitas também no micro-ondas. O manual do seu aparelho virá com várias outras sugestões.

Cuidados: o consumo de energia é elevado com a utilização do grill, além disso, em boa parte dos modelos é necessário esperar um pouco após o uso do grill antes de poder utilizar o micro-ondas novamente.

Ainda não sabe se deve optar pelo grill?

Se você só utiliza o micro-ondas para descongelar e fazer pipoca, ou seja, se seu uso é bastante resumido a coisa simples ou semi-prontas, a função grill não é necessária.
O microondas grill é a melhor opção para aqueles que efetivamente irão preparar receitar de alimentos assados ou gratinados.

 

Fonte: http://shopping.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...