Quero deixar claro que não sou nenhum especialista no assunto e também não tenho ganhos expressivos com os programas de parcerias. Apenas vou descrever minhas experiências, com a intenção de ajudar quem está começando.

 

Vou descrever os programas em posts separados para não ficar muito longo. Existem diversos tipos de programas de parcerias e cada um com seu ponto forte e seu ponto fraco.  No post anterior descrevi sobre o AfiliAds do Yahoo que está começando agora e promete competir com o Adsense do Google.

 

Aqui vou descrever sobre o Adsense, que é o mais antigo e o melhor estruturado. O sistema do Adsense é baseado em cliques nos anúncios, sendo que cada clique gera uma receita que depende do chamado eCPM (custo efetivo por mil impressões), ou seja, varia para cada tipo de anunciante. Não vou entrar em detalhes aqui, caso queira maiores detalhes consulte a página de ajuda do Adsense.

 

Considero o Adsense, por enquanto, o melhor programa, pois os rendimentos dependem exclusivamente da quantidade de acessos no site ou blog, quantos mais acessos, maiores os rendimentos. Claro que os anúncios devem estar bem posicionados e de acordo com as regras do adsense.

 

No próximo post vou falar sobre o Programa do UOL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...