Estes são versões totalmente diferentes dos aspiradores convencionais.

Eles são desenvolvidos para lidar com os mais adversos tipos de detritos e resíduos. São muito potentes e avançados, e podem lidar com elementos que variam desde detritos de obras de proporções consideráveis a líquidos extremamente quentes e partículas radioativas. Geralmente são desenhados para trabalhar com a ajuda de filtros HEPA, a tecnologia de filtragem mais confiável no mundo que pode filtrar até 99,97% de todas as partículas do ar.

Algumas versões do aspirador de pó industrial podem também aspirar e filtrar o ar e são geralmente utilizados em ambientes de trabalho onde há muita poeira e resíduos no ar.
 Seus preços variam, pois quão mais elaboradas são as funcionalidades do aspirador de pó industrial, mais caro ele se torna. Alguns dos modelos deste aparelho são:

Aspiradores de Pó Industriais Fixos

Esse aspirador é constituído de unidades fixas com altíssimo poder de sucção. São ótimos para serem utilizados em fábricas onde metais valiosos são manuseados, pois podem sugar os metais sobressalentes para serem reutilizados mais tarde.
Sua aparência lembra muito algumas unidades de ar condicionado industrial e ficam, assim como os condicionadores de ar, no teto ou na parte de trás das fábricas. Fazem a sucção através de mangueiras que devem ser conectadas aos sugadores para aspirar locais longe de onde o aspirador de pó está instalado.

Aspiradores de Pó Industriais Centrais

Assim como o aspirador industrial fixo, as unidades de sucção desses aspiradores ficam fixas num local apropriado para a limpeza. A única diferença é que neste caso as entradas de sucção são separadas através de toda a estrutura do prédio por canos de PVC que são instalados pelas paredes.
Seu poder de sucção não é tão bom quanto os demais aspiradores de pó industriais, porém são ótimos para manter um ambiente limpo da poeira e são ótimos para limpar o ar de locais onde há muita poeira.

Aspiradores de Pó Industriais Montados

São aspiradores móveis que são construídos integrados em trailers ou caminhões. Possuem alto poder de sucção e são indicados para trabalhos muito pesados e onde há alto volume de sujeira. São acompanhados de um tanque parecido com aqueles dos caminhões pipa para armazenar a sujeira que é descarregada depois em local apropriado.
Não são capazes de filtrar o ar, pois a unidade de sucção e filtragem do aspirador de pó industrial não pode entrar em alguns galpões, por isso é mais utilizado em ambientes externos para a limpeza e remoção de detritos.

.

Fonte:  http://www.aspirador-de-po.net/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...