Ele utiliza uma membrana para produzir vibrações na água que é gradualmente liberada na atmosfera. A vibração é tão forte que “expulsa” moléculas da superfície da água, criando o vapor de água.

Conheça o funcionamento do umidificador

O princípio de funcionamento é através de um sistema de geração ultra-sônica.

Utiliza um cristal piezoelétrico, que imerso num reservatório de água, vibra a uma frequência muito alta (cerca de 1,6 milhões de oscilações por segundo), gerando uma fina e homogênea névoa de vapor de água frio e inodoro.

umidificador-ultrassonico-waterclear

Um umidificador ultra-sônico é normalmente silencioso e também produz uma neblina fria.  Para temperaturas de ambientes, esse nível de umidade nos dá a sensação real da temperatura e a pele e os pulmões não ficam ressecados e irritados.

Conserto do Umidificador de Ar

Examine o umidificador e veja se a luz de controle está verde, se o tanque de água está cheio e se o reservatório abaixo do tanque principal de água também está cheio. Se estiver tudo em ordem, mas não houver nenhum ou pouco vapor de água, talvez a membrana esteja bloqueada por deposição de minerais ou algum inseto morto.

Veja os videos sobre consertos:

 

Retire o tanque principal de água. Não toque em nada dentro, mas ligue o umidificador. Se você observar pequenas gotas saltando para fora da água e névoa acima da superfície da água, a membrana e o umidificador estão bons. Alguma coisa está bloqueando as saídas do vapor. Procure obstruções no tanque principal de água.

Desligue da tomada o umidificador e olhe dentro do reservatório para observar a membrana, que pode ser diferente, dependendo do umidificador. Deve ser uma placa de borracha redonda em uma moldura circular. Examine a membrana e as laterais do reservatório procurando sedimentos e partículas de calcário. Se detritos se acumularem na membrana, ela não pode gerar vibração o suficiente para vaporizar a água.

Limpeza

O segundo ponto fraco diz respeito aos minerais na água. Os modelos impulsores e ultra-sônicos jogam esses minerais no ar. Se a água em sua região contiver muitos minerais, eles aparecerão em forma de sujeira.  Muitos modelos ultra-sônicos vêm com um compartimento para desmineralização que filtra os minerais da água para evitar sujeira.

Alguns umidificadores monitoram a umidade relativa do ar e ligam e desligam automaticamente para manter o nível ajustado.

Eles podem ser instalados como pequenas unidades portáteis ou serem integrados a seu aquecedor para controle da umidade da casa toda.

umivent

Limpe o interior do reservatório de água e o espaço entre a membrana e a moldura circular. Para limpara a membrana, use uma escova macia. Use um jato de água da torneira ou mangueira, protegendo as partes elétricas no interior da caixa. Para evitar acumulo de minerais na água, use água filtrada.

Fontes: http://www.youtube.com e http://www.ehow.com.br/consertar-umidificador-ultrassonico-como_15843/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...