Escrito por: Evelyn Umberti

Os condicionadores de ar amigos da natureza contam com gases refrigerantes ecológicos e não promovem picos de energia.

Não importa a estação do ano, pois contar com a presença de um condicionador de ar no seu dia a dia será muito recompensador. Além de refrescar, ele também proporciona bem-estar, o que é uma ótima pedida nos momentos mais quentes do dia. Atualmente, o mercado conta com vários estilos de ares-condicionados, sendo que o modelo ecológico tem chamado atenção de quem deseja qualidade de vida, mas sem agredir tanto a natureza.

O ar-condicionado ecológico não emite o gás CFC (clorofluorcarbono), que se trata de uma substância constituída à base de cloro que é prejudicial à natureza e faz muito mal à saúde dos seres humanos. O CFC também provoca sérios danos à camada de ozônio da terra, camada essa que é responsável por proteger nosso planeta contra a radiação solar. Saiba que os tipos de gases ecológicos mais encontrados nesses tipos de aparelhos são o R-410A e o R-407C.

Ecologia

Diversas marcas já contam com os modelos ecológicos em seus portfólios de produtos, agradando em cheio quem busca por cassete, Split, entre outros. É interessante destacar ainda que, os equipamentos que não emitem o CFC têm consumo elétrico mais baixo, principalmente porque não permitem que aconteçam os desagradáveis picos de energia. De acordo com especialistas do setor, ele é capaz de reduzir em 40% seu gasto, o que é interessante nos períodos mais quentes do ano.

Vários elementos vão contribuir para que você faça uma ótima escolha, seja pelo impacto ambiental, desempenho energético, facilidade no manuseio, preço, capacidade de refrigeração, e muitos outros. Contudo, não se esqueça de que o tamanho do ambiente é o quesito mais importante, uma vez que você saiba corretamente e antecipadamente quantos BTUs são necessários para refrescar o ambiente. Confira algumas dicas:

Veja as principais vantagens do condicionador de ar amigo da natureza:

– Baixo ruído;

– Gera redução no gasto da conta de luz;

– Não produzem picos de energia;

– Reduzem e aumentam a potência de maneira gradativa;

– São menos poluentes;

– O modelo ecológico trabalha com mais eficiência, etc.

 

Observação

Certifique-se de que o aparelho tem um selo presente que garanta que ele não agrida o meio ambiente.

Fonte: Resende Ar Condiconado

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...