A geladeira subterrânea de cervejas que fica direto no jardim, é econômica, e ainda não utiliza energia. Um sistema inovador de resfriamento de latas de bebidas desenvolvido por uma empresa dinamarquesa, que não usa energia.

Aqui mesmo no blog você já teve a oportunidade de conferir um refrigerador que usa a energia solar para gelar bebidas, que a Coca-Cola criou, mas o que apresentaremos agora trata-se de um método bem fora do comum e que provavelmente você ainda não conhecia.

cooler-resfria-bebida

É que uma empresa dinamarquesa criou um cooler sustentável que gela a cerveja e o que mais tiver que ser resfriado sem utilizar energia. Como forma de abaixar a temperatura de latinhas, essa empresa resolveu enterrar um cooler, isso mesmo sabendo que a temperatura debaixo da terra é bem menor do que na superfície, eles criaram o mecanismo, que tem 113 centímetros de altura, até 30 centímetros de diâmetro e 12 quilos, batizado de eCool.

cooler-resfria-bebida-bioretro

Isso facilitaria para o usuário o trabalho de enterrar o cooler e a própria natureza se encarrega

de resfriar até 24 latas sem nenhum gasto energético. As bebidas não ficam extremamente geladas, mas é possível saboreá-las de maneira agradável, garantem os inventores. Devido ao isolamento do mecanismo, também não há riscos de elas ficarem muito frias no inverno. A única parte difícil do eCool é ter que enterrá-lo, mas isso você pode fazer no jardim da sua casa, ele pode ficar enterrado até um ano, sem que você faça algum tipo de manutenção.

Ela custa 350 dólares e o tubo é instalado abaixo da terra a pouco mais de um metro do solo para resfriar a bebida.

A geladeira subterrânea mantém as cervejas geladas e ainda permite comodidade já que ninguém precisa sair do jardim para pegar mais uma.

cooler_jardim

.
cooler_cerveja

A geladeira foi desenvolvida por uma empresa holandesa e tira proveito das condições subterrâneas para manter a cerveja gelada.

Chamado de eCool, ela afunda 24 cervejas na terra, pesa 12 kg e pode ficar instalada o ano todo.

Quando uma bebida é removida, a próxima é automaticamente empurrada para o topo usando um sistema de roldanas.

O sistema é instalado com uma broca, mas também pode ser colocado com uma pá.

Após a sua instalação, você precisará apenas girar a manivela para que suba as latinhas e você saboreie a bebida. Isso é ótimo para quem adora um churrasco fim de semana ou para quem simplesmente gosta de reunir os amigos e confraternizar, sem contar que é uma ótima opção, pois não vai ocupar a geladeira e nem gastar a energia com o seu abre e fecha.

Fonte: http://www.topblog.com.br/

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...