Conheça os fabricantes e faça a melhor escolha de produto para sua cozinha

O sucesso das suas receitas começa com a escolha da marca do seu eletrodoméstico e eletroportáteis.

Arno

Em 1940, João Arnstein Arno fundou a Construções Eletromecânicas Brasileiras LTDA. – Materiais Elétricos, empresa especializada na fabricação de motores elétricos. Quatro anos depois, foi realizada uma fusão com a Intermares LTDA., Brasselva LTDA. e Siltex LTDA., que deu origem a Empresas Reunidas e Comércio Arno S.A. em 1945; e o nome mudou para ARNO S.A. – Indústria e Comércio.

Em 1947, a empresa ampliou sua linha de produção iniciando a fabricação de peças para automóveis e para pequenos eletrodomésticos. Algum tempo depois, a Arno foi responsável pela produção dos primeiros eletrodomésticos do Brasil como, por exemplo: enceradeiras, aspiradores de pó, panelas de pressão e liquidificadores. Essa nova atividade proporcionou às donas de casa da época uma verdadeira mudança comportamental.

Hoje, a Arno conta com quatro fábricas no país e, desde 1997, pertence ao Grupo francês SEB, líder mundial na fabricação de eletroportáteis.

Black&decker

Fundada em 1910, por Samuel Duncan Black e Alonzo G. Decker em Baltimore (EUA), a Black & Decker teve como primeiro produto uma máquina de fazer tampas para garrafas de leite. Mas, foi o advento da furadeira elétrica portátil que revolucionou o mercado, em 1917, possibilitando o crescimento da empresa. Um ano depois a indústria já contava com representantes na Inglaterra, no Canadá, na Rússia, na Austrália e até no Japão. Em 1951, a Black & Decker contabilizou 1 milhão de furadeiras vendidas.

Desde 1946, a Black & Decker esta no Brasil e em abril de 1984 adquiriu mundialmente os direitos da General Electric do Brasil S/A para fabricação de eletrodomésticos, assumindo a produção e exportação de fornos elétricos, secadores de cabelo, circuladores de ar e muito outros itens. Atualmente, a linha de produtos Black & Decker é composta por mais de 550 equipamentos com cerca de 2.600 acessórios, a empresa conta com 25.000 funcionários em 17 fábricas espalhadas pelo mundo, sendo líder no mercado de ferramentas elétricas.

Britânia

Inicialmente a Britânia produzia fogões, fogareiros e móveis metálicos. Algum tempo depois de sua fundação, em 1956, no Paraná, passou a investir também na produção de eletrodomésticos. Atualmente é responsável por uma linha com cerca de 350 produtos, sendo, aproximadamente, 200 da marca Britânia e 150 da marca Philco – que desde 2007 está licenciada para o Grupo Britânia. A empresa conta com 1.250 colaboradores e um centro de distribuição com 36.000 m2, capacidade para produzir 3.000.000 de itens por ano e armazenar até 6.000.000 de peças.

Electrolux

Refrigeradores, lavadoras, fogões, condicionadores de ar, freezers, secadoras, lava-louças, micro-ondas e, aspiradores de pó, são exemplos de eletrodomésticos produzidos pela Electrolux. Presente em 150 países, inclusive no Brasil, a empresa comercializa anualmente cerca de 55 milhões de produtos.

A Electrolux surgiu em 1919 após a fusão da Elektromekaniska com a Lux. Em 1926 a empresa chegou ao Brasil e nos anos 80 ela iniciou um plano de expansão e adquiriu a empresa italiana Zanussi – com mais de 10 mil empregados – líder no mercado de eletrodomésticos e equipamentos para restaurantes (1984). Em 1986, incorporou outras grandes marcas como Frigidaire, Gibson, Kelvinator e White-Westinghouse e, em 1995, contabilizou 51% das ações da Oberdorfer S.A..

Faet

Com mais de 80 anos de história a brasileira Faet é uma empresa que tem como meta ser destaque no segmento de eletrodomésticos, não só pela qualidade de seus produtos, mas pelo pioneirismo – a Faet foi a primeira a fabricar ventiladores no Brasil – e por sua dedicação aos consumidores. Em oito décadas a Faet já produziu: isqueiros, estojo de pó de arroz, esterilizadores, fogões e ferros de passar, mas, atualmente, concentra sua atuação em produtos mais modernos e portáteis, como: cafeteiras, multiprocessadores e liquidificadores.

Hamilton Beach

Há quase 100 anos a Hamilton Beach desenvolve produtos inovadores e funcionais com muito estilo. Fundada em 1910, por Chester Beach, L.H. Hamilton e Frederick Osius, a Hamilton Beach Manufacturing Company é uma empresa americana reconhecida em diversos países por sua qualidade e praticidade. Anualmente são mais de 35 milhões de aparelhos vendidos – de liquidificadores a microprocessadores, passando por mixers e facas elétricas, a marca Hamilton Beach construiu uma sólida reputação no mercado, conquistando a preferência de grandes chefs e aperfeiçoando o desempenho até dos cozinheiros de fim de semana.

Mondial

Design moderno, qualidade e preço acessível são as características que a Mondial gosta de apresentar aos seus consumidores. Em todo país, são mais de 700 postos de assistência técnica e um serviço de atendimento ao cliente (SAC) em pleno funcionamento por 70 horas semanais. Avaliada pelo Bureau Veritas Certification como uma empresa que produz e comercializa eletroportáteis com Qualidade ISO 9001 a Mondial tem conquistado cada dia mais espaço no mercado nacional.

Walita

A marca Walita pertence a Royal Philips Electronics da Holanda, que há mais de 80 anos atua no Brasil como Philips. Fundada em 1891 pelos irmãos Gerard e Anton Philips, a empresa conta com mais de 134 mil funcionários distribuídos em 60 países produzindo de equipamentos médico-hospitalares e aparelhos eletroeletrônicos.

Recentemente, a sexta edição da pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor”, realizada pela TNS InterScience para a revista Consumidor Moderno, elegeu a Philips com 21% da preferência dos clientes. O estudo, desenvolvido entre os dias 3 e 7 de novembro de 2007, contou com 1.250 entrevistados em vários estados brasileiros que responderam espontaneamente a questões sobre qualidade dos produtos e serviços, atendimento, preço, propaganda e responsabilidade ambiental e social, entre outros itens.

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...