A tecnologia proporciona cada vez mais praticidade para nossas vidas. E pensando nisso que os fabricantes de eletrodomésticos criaram soluções que cabem mesmo em pequenos apartamentos.

As centrífugas são substitutos bem eficazes para secadoras de roupas, ideais para quem tem pouco tempo e espaço disponível, e quer se livrar dos varais.

Seu funcionamento é simples: com modelos capazes de secar até 10kg de roupas, seu motor interno realiza uma rotação que drena a água do tecido, deixando as peças prontas para passar.

A maioria dos modelos possui ainda um formato que protege peças mais delicadas, evitando danos. O ideal é optar por modelos que possuam trava de segurança, pois permitem que a porta seja aberta somente após a parada total do motor.

Se engana quem pensa que a centrífuga só serve para peças de tecidos finos: os modelos mais modernos suportam jeans, agasalhos e até colchas de pouca espessura, deixando as roupas preparadas para serem passadas à ferro.

Dispensando a espera de secagem no varal, que podem deixar o seu guarda-roupa desfalcado devido às mudanças de tempo mais bruscas.

Como usar sua centrífuga de roupas corretamente

Não ultrapasse o limite estipulado no manual. Se o seu modelo suporta até 10kg, colocar mais roupas do que o recomendado fará com que a máquina não funcione corretamente e as peças fiquem muito úmidas.

 

 

 

 

 

 

 

Coloque as roupas na centrífuga criteriosamente, distribuindo-as por igual. Colocar peças de roupa amassadas e entulhadas pode fazer com que a máquina não as drene corretamente.

Espere o tempo indicado para abrir a tampa. Forçar a abertura durante o funcionamento pode danificar a máquina.

 

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...