Mais comodidade para o consumidor, maior flexibilidade e agilidade para o varejista. Porque melhor do que ter opção de escolha é ter um único produto que agregue todos os benefícios possíveis.

 

Atendendo às duas voltagens existentes no mercado brasileiro (127 e 220V),  a Embraco lançou um compressor bivolt com placa eletrônica, que integra todos os componentes do sistema de refrigeração e dispensa o reprojeto complexo de plataformas.

O produto – lançado em dezembro de 2011 – pode ser adaptado a qualquer família de refrigeradores e traz vantagens para toda a cadeia produtiva, especialmente para o varejo. As redes varejistas ganham com melhor dimensionamento dos estoques para atender picos de consumo e promoções regionais e mais facilidade na hora de planejar a logística de distribuição.

A nova solução também simplifica a vida do consumidor final, uma vez que o Brasil utiliza duas tensões diferentes.  Na maioria dos estados, a tensão padrão é de 220 V. Mas, em outros cinco (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia), a tensão padrão é de 127 V, popularmente conhecida como 110 V. Além disso, em algumas situações, há duas voltagens diferentes dentro do mesmo estado. Com a nossa inovação, o consumidor não dependerá mais de transformador para levar o refrigerador na mudança.

Para os fabricantes de refrigeradores e freezers, tanto para aplicações domésticas quanto comerciais, nosso compressor bivolt traz diversas vantagens. Como o fabricante não precisará comprar os demais componentes do sistema de refrigeração em duas voltagens, tendo um processo único de engenharia e reduzindo seus estoques, os ganhos são extremamente significativos. E, com um refrigerador bivolt, o fabricante tem muito mais facilidade para atender as demandas de mercado.

Considerando que, ao invés de ter dois produtos (um 127 e outro 220V), o varejista terá apenas o produto bivolt em seu estoque, estamos falando de uma facilidade maior de armazenagem e distribuição. Ainda, o varejista poderá planejar melhor o atendimento de promoções regionais e sazonalidades – já que o nosso produto pode atender todo o mercado brasileiro.

Fonte: http://www.embraco.com/

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...