O gás natural veio substituir com grande vantagem o gás de petróleo, inclusive diminuindo o grau de perigo de acidentes de intoxicação ou explosões por vazamento.

Os baixos teores de umidade, e de composições de carbono e enxofre, inibem a corrosão das tubulações, conferindo-lhes longa vida útil e dificultando a ocorrência de escapamentos.

Sendo atóxico, em casos de inalação ou ingestão, é eliminado rapidamente do organismo, apenas tomando-se medidas simples como respirar ar puro. Além disso, o formato de distribuição garante a sua continuidade no fornecimento, dispensando estoque em botijões, e é também um produto bastante econômico, sendo utilizado sem deixar sobras, ou qualquer percentual de desperdício.

Este novo modelo de fornecimento de gás abriu perspectiva de formação de novos profissionais, especialistas no setor. Os encanadores gasistas são preparados para resolver qualquer problema que possa ocorrer com o sistema de gás natural.

Estes operadores compreendem, em primeiro lugar, a necessidade e aplicação de equipamentos de proteção e segurança pessoal e comunitária. São capacitados para conhecerem os fenômenos que podem acontecer dentro das tubulações, as proteções possíveis, a composição dos gases disponíveis para consumo e suas características.

Conhecem suficientemente a regulamentação e as normas do setor para o procedimento de montagem de tubulações, garantindo a segurança dos ambientes que abrigam as instalações. É o profissional que tem capacidade para identificar os métodos apropriados para execução e recuperação das instalações feitas em material de cobre ou aço. Também estão prontos para reparação e manutenção de cargas.

A aplicabilidade e a função do medidor de gás e do regulador de pressão são ferramentas tecnicamente bem exploradas pelos encanadores gasistas. A eficiência com que utilizam estes aparelhos garante a segurança do local.

Habilitando-se sobre as características de todos os tipos de gases, e aprendendo os recursos técnicos para detectar escapamentos e solucioná-los, o encanador gasista dispõe de informações cruciais sobre aparelhos a gás utilizados no comércio e nas residências. Por isso, procede com destreza a conversões e manutenções destes aparelhos, aplicando os procedimentos mais adequados aos melhores resultados.

Com uma ampla visão de sua área de atuação, o encanador gasista é o profissional ideal a ser solicitado caso você desconfie das instalações e precise verificar se há vazamentos, colocar aparelhos de medição, trocar colunas e canos de gás ou reparar tubulações.

Fonte: http://www.ruadireita.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...