Qual a mulher que não gosta de uma cozinha bonita e moderna, seja para facilitar o dia a dia ou para receber os amigos e parentes.

E o fogão de embutir trazem charme às cozinhas planejadas ocupando menos espaço e liberando a área central do cômodo mais frequentado da casa.

Veja mais sobre fogões de embutir

Veja também Dimensões do nichos para fogões de embutir

Contém todas características dos fogões de piso, exceto pelo fato de poder ser embutido em pias ou armários ficando suspenso nos móveis do ambiente.
Ao desenvolver algum projeto, lembre-se que é importante o espaço para ventilação tangencial (lateral), pois o mesmo impede o aquecimento das paredes e móveis com os quais tenha contato.

Fogões de embutir têm lá suas vantagens, pois facilitam a limpeza da cozinha já que não é preciso ficar arrastando para limpar o chão. Vale lembrar que, ao optar por um fogão de embutir, você tem que estar preparado para ficar com aquele layout por muito tempo.Isso porque a mudança de lugar do fogão de embutir só pode ser feita com alguma reforma.

Então, fique atento: estes modelos são fixos, recomendados para quem realmente projetou uma cozinha modulada com todos os itens sob medida.

A hora da instalação

Os fogões de embutir devem ficar a uma altura entre 85 a 90 cm do piso.Para garantir um bom funcionamento de seu aparelho, certifique-se de que o projeto reservará espaço suficiente de ventilação natural no ambiente. Lembre-se também que a utilização de um forno a gás produz calor e umidade no local em que é instalado.

Certifique-se de que há um bom arejamento do local mantendo abertos os orifícios de ventilação natural ou instalando um dispositivo de aspiração com dutos de escoamento.No desenvolvimento do projeto da cozinha fique de olho na ligação de gás. Ela deve seguir as orientações do INMETRO e do Corpo de Bombeiros. Lembre-se que os fogões de embutir saem de fábrica aprovados e regulados para o tipo de gás indicado no manual.

Lembre-se de realizar os trabalhos de instalação de gás e elétricas através de um profissional qualificado. Outra dica é não querer mexer em nenhuma estrutura interna do fogão, pois isso é um risco a sua segurança, assim como respeitar as distâncias que o manual indica para circulação de ar ao redor do fogão.

Veja mais sobre instalação fogão de embutir

Crianças vão adorar o que será preparado em seu fogão de embutir. Mas, claro, devem ficar longe dele, desde o dia da instalação. Materiais de embalagem, caixas, plásticos bolha, tudo isso oferece risco.

Parece até meio óbvio mas não custa lembrar. Um fogão de embutir é ainda um fogão. Portanto, sua função básica é cozinhar alimentos. Para sua segurança e de sua família, evite utilizá-lo para propósitos diferentes.

Dicas:

Você sabia que pode diminuir seu consumo de gás utilizando panelas com um diâmetro adaptado ao tamanho dos queimadores? Faça isso e evite que a chama queime no vazio. Outra coisa: uma vez que a água ferveu, ela não pode “ferver mais”. Então, recomenda-se que assim que o líquido começar a ferver, a chama seja reduzida até ao mínimo possível mantendo a ebulição.

Para facilitar a ignição, acender o queimador antes de colocar a panela sobre a grelha. Abaixar ou apagar a chama antes de retirar a panela. Durante o cozimento, quando se utilizam óleos e outras gorduras, é necessário estar atento, pois ao derramarem podem incendiar-se.

Veja mais sobre fogões de embutir

E você? Compartilhe sua experiência ou sua dúvida sobre fogão de embutir.

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu

A instalação de gás de sua casa é segura?

Fogão conectado à internet, lava-louças com sensor de sujeira e mais novidades

Desvende os segredos dos fogões e fornos e saiba qual a melhor opção

Como acender o forno com válvula de segurança do forno?

Quais são os 25 Mitos e Verdades sobre Eletrodomésticos

Algumas dicas para montar sua cozinha masculina

A cozinha ganha uma mesa com fogão embutido

Componentes dos Fogões a Gás

Conheça as diferenças entre placas vitrocerâmica e indução

Cuidados para produtos INOX

Guia de Compra de Fogão

Componentes dos Fogões a Gás

Como funciona a válvula de segurança de fogões

Gás encanado ou de botijão?

Instalação fogão de embutir

Saiba como instalar seu fogão de piso

Um pouco sobre a história do fogão

Professor ensina a fazer um forno solar que custa R$ 15,00

As novidades no mundo dos fogões

Fogão a gás foi a grande inovação da cozinha nos anos 30

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...