Já imaginou sua vida sem uma batedeira? Veja só tinha de bater os ovos, juntar com a farinha, com o açúcar e mais o fermento, utilizando uma colher de pau… além do trabalho era uma atividade demorosa e de esforço. Com a invenção da batedeira fazer aquele bolinho gostoso ou preparar aquela massa fofinha para sua pizza é muito mais fácil!

A batedeira é um eletrodoméstico que veio facilitar as tarefas culinárias. Ela serve para misturar os alimentos de forma a juntá-los, criando uma só massa. Ideal para juntar ingredientes de todos os géneros, dos mais líquidos como a água ou leite, aos mais pastosos como a margarina ou a manteiga.

Foi Herbert Johnson quem inventou esse aparelho doméstico. Na altura esse jovem engenheiro americano, trabalhava para uma firma americana, de seu nome Hobart Manufacturing Company.

Como parte de seu trabalho passava por visionar as padarias que produziam pão, preocupou-se em achar uma forma mais eficaz e mais rápida de produzir a massa.

Foi então que em 1915 é criada a primeira batedeira. Era uma batedeira de mão, produzida pela Hobart. Antes da Primeira Grande Guerra, a maioria das residências americanas, tinham um exemplar em sua casa.

Surgiram depois as batedeiras mecânicas que eram compostas por uma manivela.

Esta ao ser rodada misturava os ingredientes através de um mecanismo que estava ligado à manivela.

Por conseguinte chegou a batedeira elétrica. Esta é formada por um motor elétrico que é responsável por rodar as peças que servem para bater os alimentos e liga-se à corrente elétrica.

Hoje em dia já pode ter a sua batedeira profissional em sua casa. Esta conta já com diferentes modelos e diferentes marcas de portáteis.

Utilizando a web, você pode comparar os preços das várias marcas de batedeiras, ver quais suas principais caraterísticas e também comprar online de forma segura, recebendo o seu produto em sua casa!

Fonte: http://www.comprareletrodomesticos.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...