Na maioria das máquinas de lavar louças, a bomba de água está localizada sob o suporte do borrifador inferior. Esse componente bombeia a água pela máquina de lavar louças. A bomba tem dois propulsores, um na parte superior e outro na parte inferior. Esses propulsores, assim como outros componentes, podem entupir com comida ou detergente. Aqui está como desmontar a bomba:

1 – Remova a tampa que prende o suporte do borrifador.

2 –  Remova o suporte do borrifador, a tela, a carcaça da bomba, um parafuso, o propulsor superior, a lâmina do eliminador de comida, uma placa de espaçador, a cobertura do propulsor, uma placa chata, um anel tórico e o propulsor inferior. Coloque as peças em ordem à medida que as desmonta para que você consiga remontá-las de forma adequada.

3 –  Limpe as peças por completo com uma solução de detergente suave. Se houver peças danificadas, substitua-as por novas, indicadas para máquina de lavar louças.

4 –  Troque as vedações, como o anel tórico ou outras arruelas, por novas.

5 –  Monte novamente a bomba, mantendo as peças em ordem.

Para alcançar a bomba de água, remova o suporte do borrifador e a tela. Em seguida, retire a carcaça da bomba. Remova o parafuso e os componentes da bomba podem ser desmontados.

Em algumas máquinas de lavar louças, o propulsor inferior funciona como uma bomba de drenagem. Esse tipo de sistema geralmente tem um motor reversível. As máquinas com motores não reversíveis têm válvulas de drenagem, conforme detalhado anteriormente.

Se sua máquina possuir esse sistema de bomba propulsora e a água não for drenada da máquina de lavar louças, limpe o propulsor inferior da bomba. Pode ser que isso resolva o problema. Ou chame um técnico profissional de manutenção.

Para alcançar a bomba de água, remova o suporte do borrifador e, em seguida, a carcaça da bomba.
Para alcançar a bomba de água, remova o suporte do borrifador e, em seguida, a
carcaça da bomba. Remova o parafuso e os componentes da bomba podem ser desmontados.

 

Consertando o motor

Se o motor da máquina de lavar louças apresentar problemas, não tente consertá-lo sozinho. Chame um técnico profissional de manutenção para fazer os consertos ou trocar o motor. Entretanto, antes de solicitar a manutenção, você deve se certificar de que o timer está funcionando e de que a máquina de lavar louças está recebendo energia.

Não deixe que os vazamentos de água, um ciclo barulhento, manchas de sabão ou outros problemas impeçam o uso da máquina de lavar louças. Grande parte dos problemas podem ser resolvidos por você mesmo seguindo as instruções mencionadas neste artigo.

Fonte: www.howstuffworks.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...