Mais um artigo da série Máquinas de Lavar Roupas. Hoje vamos falar sobre Lavadoras Portáteis.

1) A Máquina de lavar Portátil

Uma alternativa mais moderna e ecológica para lavar suas roupas. Ok, talvez não tão moderna, já que você precisa usar suas mãos e uma manivela para que ela funcione, mas definitivamente ecológica, já que não usa eletricidade nenhuma.


Ela é portátil e pode ser usada em acampamentos, onde tomadas são escassas, se não inexistentes, e definitivamente vai resolver o problema quando você precisa lavar apenas algumas peças de roupa. O desafio é lavar aquele edredom pesado de inverno na invenção.

 

2) A máquina de lavar ideal para solteiros

Se o problema é lavar as peças separadamente e ainda pôr para secar, essa lavadora facilita tudo pra você.

Quem nunca entrou no apartamento de um solteiro que mora sozinho e viu uma pilha de roupas sujas amontoadas em um canto? E, depois de semanas, o destino delas é fatalmente a lavanderia ou a casa da mamãe.

Para facilitar a vida do Homem moderno, o designer Won Suk Lee criou a Almighty Laundry, ou Lavadora Poderosa. Ela reúne as funções de vários objetos que costumamos ter em casa – o cesto para roupas sujas, o varal, o ferro de passar e, é claro, a própria máquina de lavar – facilitando o processo de maneira prática e ainda resolve muitos problemas de uma única vez.

Idealizada para descomplicar a vida
O monte de roupas sujas largadas em qualquer parte da casa está com os dias contados. A A.L.L., como também é chamada a máquina de lavar, permite você acumular as roupas sujas dentro dela até ter a quantidade ideal para a lavagem. O varal também não será mais necessário, já que a máquina possui uma moldura interna, dobrável e removível, que pode ser retirada e usada para secar a roupa.

A moldura dobrável é formada por cinco cabides para pendurar camisas, toalhas ou calças e tem um cestinho na parte inferior para meias e cuecas. Basta pôr as peças maiores nos cabides, deixar as pequenas no cesto, encaixar a peça na máquina e selecionar o tipo de lavagem desejada, colocar o detergente e controlar tudo no painel touch screen da máquina

A lavagem é feita com jatos de água, o que torna o processo mais eficiente do que as rotações do cilindro das máquinas comuns. Depois da lavagem, retire a moldura, abra-a para permitir a ventilação entre as roupas e espere secar. As peças que estiverem penduradas vão secar na posição correta e isso dispensa o uso do ferro de passar. Prático, não?

A Almighty Laundry possui um design diferente, muito mais compacto. Assim ela não ocupa um espaço desnecessário e se adapta mesmo em um apartamento pequeno. Lavar roupas assim é muito mais divertido. Sem filas na lavanderia ou incômodos em casa, qualquer dona de casa vai querer ser um homem solteiro.

3) A Scrubba Bag

Um dos maiores problemas para quem tem alma de mochileiro é a hora de lavar roupas; afinal, as máquinas atuais
ainda estão longe de serem portáteis. Foi pensando nesse tipo de dificuldade que Ashley Newland criou o Scrubba,
uma lavadora do tamanho de uma latinha de refrigerante e que pesa meros 145 g.

Mas não vá pensando que esta é uma nova tecnologia avançada com peças retráteis, nem nada parecido. O Scrubba
é, na verdade, uma simples bolsa de lavagem, feita de tecido impermeável, que poderia ser facilmente confundida com
uma mochila simples. A não ser, é claro, por sua superfície interna, cheia de pequenos nódulos que ajudam na
limpeza.


O processo de lavagem com o Scrubba é bastante simples. Basta que você insira detergente, água e as roupas que
devem ser lavadas, na bolsa, e então esfregá-las por 40 segundos, como é possível ver no vídeo acima. Depois é só
deixar as peças secando.
Caso tenha interesse, entre no site do fabricante http://www.thescrubba.com para maiores detalhes

 

4) Minilavadora Brastemp Eggo 1 kg

Compacta e portátil, Eggo possui ciclo O3 (ozônio) para higienizar as roupas. O ozônio tem um poder de higienização superior ao do cloro, além de possuir função desodorizadora. E para preservar ainda mais os tecidos, a mini-lavadora já vem com um protetor próprio para roupas mais delicadas.

Além de lavar e enxaguar as roupas que precisam de um cuidado diferenciado, como as delicadas, as íntimas, as de ginástica, as de praia e as de bebês, a mini-lavadora EGGO possui os ciclos Enxágüe Amaciante, que permite que você acrescente amaciante ao seu enxágüe e Enxágüe Profundo, que retira qualquer resíduo de sabão das roupas através de 3 enxágües que penetram profundamente nos tecidos.

Características
– Sistema de Lavagem por Turbilhonamento: eficiente sistema de lavagem por meio de turbilhonamento vertical, permitindo que a água e o sabão penetrem nas fibras para uma melhor remoção da sujeira.
– Ciclo O3 (ozônio): é a única mini-lavadora que possui ciclo O3 (Ozônio) para higienizar as suas roupas. O O3 (ozônio) tem um poder de higienização superior ao cloro, além de possuir função desodorizadora.
– Enxagüe amaciante: permite que você acrescente amaciante ao seu enxágüe.
– Enxagüe profundo: 3 enxagües que penetram profundamente no tecido, retirando qualquer resíduo de sabão.
– Filtro para reter fiapos: a mini-lavadora Eggo possui um filtro para reter fiapos que se desprendem das roupas durante a lavagem.
– Lavagem completa: lava e enxágua suas roupas que precisam de um tratamento diferenciado, como as delicadas, íntimas, ginástica, praia e de bebês.
– Painel com controle eletrônico: fácil de usar.
– Saquinho protetor: sua mini-lavadora já vem com um saquinho próprio para peças mais delicadas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Consumo máximo: 42 litros
Capacidade total: 1kg
Consumo de energia: 0.02 KWh
Dimensões aproximadas: 46x32x32,9cm (AxLxP)
Peso aproximado: 6kg

 

5) A Wave Wash

O produto que você vê nas fotos se chama Wave Wash, e é inspirado nos vaporizadores de roupas, que servem para você passar as suas roupas nos cabides.

O produto tem como objetivo reduzir o esforço manual de lavar golas e punhos de camisas, removendo manchas de sujeira mais evidentes antes mesmo da lavagem em baldes d’água, tanques e máquinas de lavar. Também é indicado para aqueles que querem tirar aquela mancha de comida ou bebida que respingou  na camisa de forma acidental.

O dispositivo funciona da seguinte forma: você tem uma camisa manchada em apenas um local. Ao invés de colocar a roupa imediatamente na máquina, basta você aplicar o Wave Machine na área afetada.

O gadget possui uma tecnologia que combina o recurso de ultrassom com água para limpar a sujeira e secar a camisa, em um curto espaço de tempo. Assim, ela pode ser usada normalmente, até você chegar em casa e lavar a camisa de vez.

O dispositivo pode trabalhar em sincronia coma sua máquina de lavar roupas e pode inclusive controlar as funções da lavadora da sua casa de modo remoto, podendo programar à distância qual o tipo de lavagem desejado. O principal objetivo do produto é reduzir o consumo de água na remoção de pequenas manchas.

 

6) A Portable Laundry Pod
Aquela história que dizem por aí que roupa suja se lava em casa é coisa do passado. Porque usar uma máquina de lavar convencional se podemos ter uma portátil movida a manivelas? Máquinas convencionais são enormes, ocupam espaço precioso em casa ou no “apertamento” e nunca podem seguir viagem conosco.

Esta daí que vemos na imagem acima é bem diferente, foi criada especialmente para estudantes que moram em repúblicas, ou para aqueles que vivem viajando ou acampando pra lá e pra cá e não querem ter que pagar sempre que precisarem lavar suas roupas. Veja a seguir um vídeo com uma demonstração de seu funcionamento.


Uma das vantagens da Portable Laundry Pod é o seu tamanho, que possibilita que seja guardada em lugares estratégicos da casa. Seu uso é super simples, basta encher com 6 litros de água, colocar o sabão, acioná-la e em seguida esgotar a água, o processo todo leva menos de 10 minutos.

O único problema é que a capacidade dela é baixa, cerca de duas camisetas por vez, isto significa que se você só tiver ela em casa terá que lavar roupas todos os dias.

 

Fontes:

http://www.tecmundo.com.br

http://hypescience.com

http://www.thescrubba.com

http://henrique.geek.com.br

http://www.brastemp.com.br

http://www.techtudo.com.br

http://www.rockntech.com.br

 

Veja os outros Artigos da série Máquinas de Lavar Roupas

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...