Saiba como reformar sua geladeira antiga e deixe sua casa mais bonita.

As geladeiras antigas acabaram se tornando um verdadeiro item de decoração, que trazem um ar vintage ao ambiente e deixa a decoração com um ar mais sofisticado bonito. Diversas marcas e empresas já comercializam geladeiras novinhas com um visual retrô, e as peças mais elaboradas podem chegar a custar R$7.500,00.

524393 geladeiras antigas dicas para reformar 1 Geladeiras antigas: dicas para reformar
Para aqueles que possuem uma geladeira antiga em casa, a melhor opção é investir em uma reforma, que sai muito mais barato e ainda é divertido.

DICAS PARA REFORMAR GELADEIRAS ANTIGAS

A parte externa pode ser feito em casa, com muito carinho e cuidado. Conheça algumas dicas para reformar uma geladeira antiga:

– Antes de pintar é bom lixar a geladeira, principalmente nos casos em que a tintura velha está muito feia e descascada;

Geladeira antiga antes de ser reformada.

Geladeira antiga antes de ser reformada.

– Depois de lixar, cubra o puxador e as partes metálicas do eletrodoméstico para que não sejam pintados;

– A pintura da geladeira antiga pode ser feita com spray, pois além de ser de fácil aplicação, a tinta em spray ainda seca super rápido e pode ser usada em qualquer lugar. Neste caso o ideal é comprar uma tinta para metal. Para pintar uma geladeira inteira são usados cerca de 4 latas de spray;

A tinta é uma opção mais barata ao spray, mas em compensação dá muito mais trabalho. O lado positivo de usar o esmalte sintético é que o trabalho todo pode ser feito dentro de casa, com a ajuda de um rolinho e sem muita sujeira. As tintas indicadas são o esmalte sintético brilhoso ou fosco, depende da sua decoração;

– São necessárias duas demãos de tinta, e caso a tinta escorra, basta utilizar um jornal para limpar o relevo e então corrigir o problema com uma nova camada de tinta;

Depois da reforma

Depois da reforma

 

– Para finalizar a pintura da geladeira antiga, é necessário aplicar duas camadas de verniz, para segurar bem a tinta e tornar a pintura mais resistente e bonita. A melhor opção é o verniz em spray, que além de ser muito mais fácil de aplicar, não deixa bolinhas ou manchas. Na hora de escolher o verniz é importante se atentar a tinta, usando verniz fosco para tinta fosca e verniz brilhoso para a tinta correspondente;

– A parte interna e as grades também podem ser pintadas, alem de que adesivos e tecidos podem decorar a geladeira.

Geladeira antiga reformada, usada como armário moderno

Geladeira antiga reformada, usada como armário moderno

Para aqueles que não querem usar a geladeira como eletrodoméstico, não e necessário consertar a parte elétrica, basta retirar os fios elétricos, reformar a parte externa e interna, e então usar a geladeira antiga como um armário vintage.

ADESIVOS

As novas tendências apontam o sucesso dos adesivos decorativos, que podem ser usados como uma forma criativa de mudar a aparência de um refrigerador convencional. A colagem é bem simples e prática, sendo responsável por adicionar principalmente desenhos de animais na cozinha, tais como pinguins, ursos, vacas, galinhas, sapos, girafas e borboletas.

A arte de adesivar geladeiras se apresenta como uma maneira moderna de personalização. Desta forma, o morador pode trocar o estilo do seu eletrodoméstico quando achar conveniente e deixar a cozinha mais descontraída. As lojas especializadas em adesivos já oferecem várias opções de modelos que expressam criatividade e bom gosto.

Veja Também: Geladeiras Personalizadas

O adesivo decorativo é sem dúvidas um recurso transformador, mas nem sempre ele é usado apenas para personalizar. Caso a geladeira esteja com a aparência danificada, ela pode receber um adesivo capaz de disfarçar suas imperfeições e torná-la mais bonita. Ao invés de comprar um modelo novo, houve uma preferência por uma reforma estética simples e prática.

PINTURA

Outra forma de personalizar a geladeira é adotando um novo tipo de pintura. Com o sucesso das cores vibrantes na decoração, experimente modificar o acabamento do refrigerador e deixá-lo com um visual mais colorido, marcante.

As tintas automotivas permitem dar uma roupagem nova a geladeira, combinando cores, traços e formas. Por exemplo, um modelo corroído por ferrugem pode receber uma pintura cheia de personalidade e dar um “up-grade” na decoração da cozinha.

A técnica de customização através da pintura combina principalmente com as geladeiras retrô, que já exibem um design irreverente.

MODELOS DIFERENTES

A Brastemp, principal marca de geladeiras do Brasil, foi influenciada pelo clima de nostalgia para lançar a linha que resgata o design que foi sucesso no passado.

Nesse video, veja como dar uma cara nova para a sua geladeira.

Fontes: http://globotv.globo.com/gnt/decora

http://www.mundodastribos.com/geladeiras-personalizadas-ideias-dicas-fotos.html

http://www.mundodastribos.com/geladeiras-antigas-dicas-para-reformar.html .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...