Adquirir um aspirador de pó para carros é um ótimo investimento.

E não é preciso pagar por um aspirador de pó para carros daqueles super potentes e caros que vemos em lava rápidos para poder limpar seu carro, van ou suv.

Embora tais aspiradores pareçam ser muito mais potentes, um bom aspirador de pó portátil pode realizar muito bem o trabalho de limpeza de pequenas sujeiras que acabam por se acumular, principalmente se você tem como passageiras crianças pequenas e levadas.

A Importância de Um Aspirador de Pó Para Carros

Esse é um item praticamente indispensável nos dias de hoje, principalmente se você tem crianças e pouca disposição de tempo para deixar seu carro em um lava rápido. Com um aspirador portátil para carros em mãos, você pode limpar as pequenas sujeiras antes que elas se espalhem e acumulem.

Aspiradores de pó para carros são muito baratos e servem com um ótimo item para presentear alguém que comprou recentemente um carro novo e possui ou não crianças.

Acessórios e Funções Diferentes dos Aspiradores Para Carros

Embora os aspiradores de pó para carros pareçam todos iguais, eles podem apresentar funções e acessórios específicos. Alguns aspiradores são fabricados para lidar apenas com objetos sólidos, enquanto outros aspiradores de pó para carros podem aspirar líquidos e alguns podem até retirar a umidade do estofado do seu carro que costuma ficar depois de ter derrubado algum liquido sobre ele.

Certos equipamentos contam ainda com diversos acessórios, como escovas que são anexadas na entrada de ar, para facilitar a limpeza de pelos de animais e felpas de roupas.

Poder lidar com essas adversidades na hora em que elas acontecem irá garantir que o estofado do seu carro dure por muito mais tempo, diminuindo a erosão que elementos líquidos, poeiras e sujeiras podem causar sobre ele.

O Que Você Precisa Num Aspirador de Pó Portátil Para Carros

A primeira coisa que você deve se certificar quando for adquirir um aspirador para carros, é que ele tenha uma boa potência de sucção. Isso irá ajudar a eliminar todos os resquícios de sujeira que podem ficar presos entre os assentos e fendas.

Outro item importante num aspirador para carros é sua mobilidade e habilidade de ser carregado por ai. O peso e a extensão do cabo de energia, caso seja um modelo com fio, são itens a se considerar antes de comprar um aspirador.

Embora muitas pessoas tenham a impressão de que um aspirador de pó para carros sem fio é uma melhor opção de compra do que um com fio, isso pode não ser totalmente verdade. Antes é necessário avaliar se o aspirador irá preencher seus requisitos e então verificar se vale a pena adquirir um aspirador para carros sem fio ou com fio.

Aspirador Para Carros Sem Fio ou Com Fio?

A idéia de que os aspiradores sem fio sejam muito mais fáceis de utilizar deixa claro que essa é a melhor opção, especialmente quando o aspirador será utilizado em seu carro, o que requer uma maior mobilidade devido ao espaço limitado que há no interior do automóvel.

Essa idéia é bem sustentada se você levar em consideração que um aspirador com fio pode não alcançar o assento de trás ou a mala do seu carro. Isso traria grandes frustrações e um aparelho que deveria facilitar a vida na hora da limpeza acabaria causando ainda mais trabalho.

Aspirador de Pó Para Carros Com Fio

A maior vantagem do aspirador para carros com fio é que ele possui uma fonte estável de energia e com isso você não precisa se preocupar quanto tempo mais você poderá utilizá-lo. Isso também garante uma maior eficiência, já que seu poder de sucção não estará limitado a potência de uma bateria.

Contudo, certos aspiradores de pó para carros não possuem um cabo de energia muito extenso e embora você possa comprar uma extensão que possa ser utilizada no acendedor de cigarros do carro, adquirir um produto extra que não é exatamente barato apenas para que você possa utilizar seu aspirador acaba não sendo uma saída muito prática.

Nesse cenário, um aspirador portátil para carros parece ser a solução ideal para esse problema, e realmente pode ser.

Aspirador de Pó Para Carros Sem Fio

Se você está pensando em adquirir um aspirador portátil para carros, deve analisar quantas vezes você o utilizará por dia ou por semana. Você deve levar em consideração que a bateria de um aspirador não irá durar por horas a fio. Além disso, a bateria faz com que o aspirador tenha um peso extra, já que ela vem embutida dentro do aparelho, o que pode diminuir sua facilidade no uso. Quão maior e mais potente for a bateria do aspirador portátil, mais pesado ele será.

Além disso, a capacidade e potência de sucção do aspirador portátil são reduzidas em comparação com o aspirador convencional. Você irá notar alguma queda no desempenho do seu aspirador portátil sempre que o saco ou dispositivo coletor estiver cheio demais ou quando a sua bateria já estiver um tanto fraca.

Qual Aspirador Para Carros Escolher?

Você saberá responder essa pergunta depois de analisar algumas diretrizes para a escolha de um aspirador de pó portátil para carros.

O primeiro item a se considerar é o tempo de uso e o número de vezes que você irá utilizá-lo. O segundo é o poder de sucção e a potência da bateria (quanto tempo dura e quanto leva para que ela atinja carga máxima enquanto carrega).

Além disso, pequenas coisas como acessórios, o tipo de filtro que é utilizado, o método de armazenagem (se é por meio de um saco coletor ou recipiente acoplado) e até mesmo a garantia, podem definir se você irá fazer um bom negócio ou não, portanto pesquise e faça uma escolha sensata.

Fonte: http://www.aspirador-de-po.net/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...