Por muitos e muitos anos, quem mais tinha poder de influir na secagem das roupas era a previsão de tempo.

Se o clima era quente, com muito sol, as roupas secavam facilmente. Mas se já apareciam aquelas nuvenzinhas chatas ou chovia, já era. As roupas só iriam ficar secas depois de dias.

Felizmente, com o avanço das secadoras, ninguém mais precisa ficar refém do sol ou da chuva, e hoje em dia já são várias opções para poder secar sua roupa com mais tranquilidade e facilidade dentro de casa.

São diversos tipos e modelos, sendo a principal diferença entre todas as secadoras uma só: se é de piso ou de parede. 

Mais capacidade, mais espaço

As secadoras de piso são ideais para quem tem uma casa cheia e precisa secar muita roupa.

Nesse tipo de modelo existem opções que vão até 17kg, sendo o modelo mais comum o que aceita 10kg de roupa.

Estas máquinas suportam todo tipo de roupa e podem até secar edredons, facilitando sua vida sempre que você tiver uma alta carga de peças para secar.

Existem modelos que oferecem outras facilidades, como um modo para secar tênis, modo para facilitar na hora de passar ferro, ajuste para as roupas colocadas e muito mais.

É claro que tantos benefícios e vantagens não vêm de graça, e o preço que você paga por eles é um só: espaço. Como a carga que elas suportam é grande, as secadoras também precisam de um lugar na sua casa muito próximo ao que a sua lavadora já ocupa.

É mais ou menos como se você ficasse com duas lavadoras na sua lavanderia ou área de serviço.

A praticidade da secadora de parede

Cada vez mais, a arquitetura moderna está favorecendo casas e apartamentos menores, onde muitas vezes nem há uma área de serviço, apenas uma continuação da cozinha.

Com isso fica cada vez mais difícil encontrar espaço em casa para comportar tantos eletrodomésticos, inclusive uma secadora.

Foi a partir daí que uma nova opção passou a ser oferecida, a secadora de parede, voltada justamente para quem vive em lugares assim.

Com uma carga menor que as secadoras de piso, variando por volta de 5kg, ideal para quem vive sozinho ou com mais uma pessoa, as secadoras de parede são ótimas para quem tem pouco espaço, pois podem ser instaladas logo acima das lavadoras.

Algumas podem inclusive ser desmontadas após o uso, deixando mais espaço aberto na sua casa. Com esse modelo, você sempre garante aquelas roupas que você não pode esperar, sequinhas e prontas para você mesmo que esteja chovendo e sua casa não tenha muito espaço.

 

Fonte: http://shopping.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...