Algumas dicas básicas para montar uma cozinha, principalmente para os solteirões.


Pense sempre na praticidade, é ela que vai fazer toda a diferença.

De preferência para armários modulares que são facilmente adaptáveis, práticos e facilitam na hora de esconder a bagunça.

O fogão, sempre que possível deve ficar perto da pia, pois a bancada da pia serve para acomodar os ingredientes na hora do preparo da comida, ajudando a evitar acidentes e diminui o risco de sujeira no chão.

Para dar um certo charme especial, de preferência a lixeira embutida.

Não compre uma geladeira maior ou menor que sua necessidade, escolha aquela que tem o tamanho perfeito para seu dia a dia.

Liquidificador, batedeira, cafeteira devem ficar sempre a mão, quando estão dentro do armário, ninguém lembra de usar.

Separar os talheres e ferramentas de cozinha por categoria e guardar cada categoria em uma gaveta diferente facilita o dia a dia e passa as visitantes uma imagem de vida organizada.

A decoração da cozinha deve ser pensada para transmitir o seu estilo, antes de sair comprando, pare pense, veja se suas opções são as melhores dentro daquilo que está disposto a gastar, esta atitude fará com que você não venha a se arrepender depois.

A cozinha do homem é sóbria e com espaços bem definidos, é onde colocamos para fora o nosso lado artesão e para que saia uma obra de arte, precisamos de espaço e organização.

Nunca compre mais do que irá consumir, deixar estragar comida no armário ou na geladeira, além de ser um prejuízo no bolso, estraga sua reputação.

Para os mais engenhosos, um armário modular em cima da pia com dreno, é ideal para um escorredor de louças, você lava a louça, coloca no escorredor e fecha a porta, pronto a louça está guardada.

Para quem gosta de levar a namorada para casa, a cozinha pode ser uma ferramenta infalível para facilitar a conquista da gata.

Para os casados serve a mesma dica para uma ótima reconquista.
Mantenha sempre a mão um avental tipo pizzaiolo, além de evitar acidentes com a sua roupa, elas acham o maior charme.

Homens na cozinha

Homens na cozinha são um charme. Melhor ainda quando a tal cozinha está toda decorada, não é mesmo? Bel Lobo transformou o “laboratório culinário” de um cara que adora encarar o fogão e receber amigos. Quer saber como ficou?

Então veja a sugestão de Bel Lobo que transforma uma simples cozinha em um confortável ambiente para jovem que adora cozinhar.

Assista ao vídeo abaixo.

Fontes:

http://cozinhamasculina.com.br e

http://gnt.globo.com/decora/noticias

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...