Aproveite as inovações dos eletrodomésticos e pratique suas habilidades saborosas na cozinha.

Se ao lado do fogão passamos algumas horas do dia preparando do trivial ao sofisticado, por que não agregar tecnologias e novidades para incrementar cada vez mais o prazer de cozinhar?

Para ajudar você a ficar por dentro do que há de novo entre os fabricantes de fogões preparamos uma lista caprichada. Lembramos, é claro, que você não encontrará todas essas funções e inovações em um único modelo. Faça uma lista daquilo que mais te agradou e procure depois aquele que melhor se encaixar em suas necessidades, certo?

Ao conhecer os modelos mais recentes você notará que logo no painel algumas coisas já mudaram.

Muitos modelos de fogões apresentam visores em LCD, onde você acessa rapidamente funções pré-programas permitindo você mesmo configurar teclas rápidas para preparação dos pratos mais comuns como pizzas, bolos e assados.

Esses painéis ainda controlam a hora de desligamento das chamas de todo o fogão assim como a temperatura interna do forno.

E caso você fique na dúvida se tanta tecnologia combina com um eletrodoméstico que tenha contato diário com gordura e substâncias em alta temperatura, um lembrete: as mesas dos modelos mais modernos são seladas, e sem furação evitando a passagem de líquidos para o interior do fogão. Em alguns casos complementa-se isso com designs arredondados sem cantos ou frestas. Conseguem ao mesmo tempo serem práticas, bonitas e eficientes.

E por falar em eficiência, nosso rápido passeio pelo mundo da tecnologia dos fogões não poderia deixar de lado os queimadores. Cada vez mais potentes e precisa, a chama que nos ajuda a preparar os mais variados pratos mudou de forma nos últimos anos.

Alguns modelos apresentam chamas duplas, triplas e quádruplas, intensificando a potência da chama em até 370Kw. Para conseguir isso, as “super chamas” acrescentam anéis concêntricos ao anel central e, com isso, garantem uma área de cobertura maior no fundo da panela. Outra nova característica está na intensidade do gás enviado aos queimadores que os torna mais rápidos à medida que a receita exige.

É claro que o forno não fica de fora. Aliás, alguns modelos trazem dois. Com fogões multifornos você pode preparar receitas ao mesmo tempo, agilizando sua vida e economizando gás. Existem até formatos variados de abastecimento com modelos em que um forno é a gás e outro é elétrico.

Em outros modelos, funções inteligentes soam um bip quando a temperatura chegou ao ponto ideal. Tudo para você soltar sua criatividade sem medo.

Na hora da limpeza não precisa se preocupar, pois são autolimpantes e estão sempre prontos para sua próxima receita. Nos fornos autolimpantes as paredes internas são revestidas com um tipo de esmalte microporoso, que submetido a altas temperaturas, reage com a gordura, eliminando as manchas de óleo e gordura, normais após o uso de um forno.

Segurança

O quesito segurança não ficou de fora dos novos modelos. As portas frias, por exemplo, com vidros triplos, não oferecem risco algum. E mesmo depois de abertas, as prateleiras deslizantes de alguns modelos que facilitam seu trabalho, também te protege das queimaduras inesperadas.

E mesmo quando a chama estiver apagada, as válvulas de segurança cortam o gás para evitar vazamentos, protegendo toda a família. E ainda para evitar a curiosidade das crianças, é instalando “válvulas baby Sitter“, que impede as crianças de abrir a porta do forno.

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...