Para quem tem uma lavadora de louças em casa, pode cozinhar alimentos.

Então, como é que funciona?

Você pode embrulhar o salmão firmemente em papel alumínio ou um saco de cozinhar. Adicione limão , óleo e algumas especiarias – coentro , gengibre ou  qualquer coisa que você quer. Coloque o pacote de papel alumínio na prateleira de cima e iniciar um ciclo de lavagem normal, sem adição de sabão.

Esse é o método tradicional . E ele funciona muito bem . A água quente e vapor essencialmente assa o salmão.

E com a baixa temperatura , cerca de 140 a 150 graus centígrados , os cozinha os peixes de forma muito lenta , por isso se transforma e fica cremoso e macio.

Mas isso é realmente vale a pena o tempo e energia ? Executando uma máquina de lavar louça utiliza uma grande quantidade de energia elétrica e água. E se você não está adicionando sabão, em seguida, você ainda precisa de repetir a lavagem para limpar panelas engorduradas e panelas . Parece que foi um truque para impressionar os convidados do jantar , certo?

Não é bem assim, o método pode ser muito amigo do ambiente. Há apenas um truque: Em vez de usar uma folha de alumínio , como muitos sites recomenda , você deve colocar os alimentos em potes de conservas hermético ou sacos de vácuo de alimentos. Em seguida, a água quente não toca na comida. Assim, você pode adicionar sabão para o ciclo e realmente limpar os pratos, enquanto a assa seu jantar.

Lisa Casali tem experimentado cozinhar com máquina de lavar louça a alguns anos . E o resultado é seu livro de receitas ( Cozinhando com a máquina de lavar louça ), que dá receitas para toda uma variedade de pratos , como cuscuz, carne de vitela , atum e até mesmo frutas e sobremesas.

Máquina de lavar louça de cozinha é melhor para alimentos que precisam ser cozidos a temperaturas baixas , diz Casali . “Depois de algumas experiências , descobri que não era apenas uma maneira diferente de cozinhar – era uma técnica muito especial “, diz ela . ” Algo que eu estava procurando há anos. A maneira de cozinhar a baixa temperatura em casa ”

Infelizmente , o livro de Casali parece estar disponível apenas em italiano . Mas a chef inovadora reuniu alguns Como-Fazer no Vimeo , com legendas em inglês , descrevendo melhores receitas.

Ou você pode assistir abaixo (em inglês) como cozinhar camarão, carne, espinafre e peras na máquina de lavar . Bon appétit!

Será que funciona com as nossas lava-louças. Já experimentou? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

 

Fonte: http://www.npr.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...