Diariamente escutamos afirmações que se tornaram mitos na Refrigeração embora sejam totalmente incorretas.

E o pior muitas delas acabam dando prejuízo a consumidores e clientes!

Nós vamos tentar mostrar aqui o que é verdade do que simplesmente não passa de mito.

Preciso ficar colocando gás na geladeira/ ar-condicionado?

Não, ao contrário, você jamais deveria precisar fazer isso se o técnico fez um serviço de forma correta. As tubulações por onde circulam o gás de geladeiras e ar-condicionados devem ser perfeitamente lacradas (para isso são soldadas) de forma a não terem nenhum escapamento de gás, que muitas vezes é prejudicial à camada de ozônio.

Se é necessário colocar gás é porque o técnico não fez um bom serviço: ou colocou de menos ou está tendo um vazamento na solda que ele fez. Falhas acontecem mas se ele vier lhe enrolar dizendo que é assim mesmo, procure um outro.

Gelo no congelador é bom?

Ao contrário do que a maior parte das pessoas imagina, o gelo é um excelente isolante térmico. Quando a camada de gelo fica com uma espessura de 5 mm ou mais no interior do congelador ele passa a ser um isolante térmico : o congelador demora mais a reirar o calor dos alimentos colocados, a temperatura interna torna-se maior por um longo período e o compressor trabalha mais, aumentando a conta de luz.

Portanto, se a sua geladeira ou freezer não tiver um degelo automático, descongele-a quando o gelo do congelador estiver alcançando os 5 mm de espessura. A sua conta de luz agradecerá e seus alimentso serão conservados da melhor maneira.

Fonte: http://cursonaioton.blogspot.com

Autor: Antonio Araujo de Freitas (Coordenador Técnico de Cursos)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...