Depois de 16 anos de ajustes e experimentação, Dyson está lançando seu primeiro aspirador de pó robótico, chamado de Eye.

Promete facilitar o dia a dia das pessoas, diminuindo esse trabalho de aspirar a casa. O aspirador de pó Eye tem uma câmera com visão de 360º e  permite ao robô que opera o eletrodoméstico ter acesso a um mapa em tempo real do ambiente onde ele executa o serviço de limpeza. Isso faz com que esse processo, segundo o fabricante, seja mais eficiente.

aspirador_eye2

aspirador_eye1

Para uma melhor limpeza, o sistema a vácuo tem sucção alta e é tudo verdadeiramente autônomo. “Nós sempre acreditamos que devemos limpar corretamente e limpar corretamente significa que você tem que colocar o poder de escova e sucção”, diz Dyson.

Assim como outros lançamentos recentes Dyson, o Eye tem um dos motores proprietários digitais da empresa, este é um V2 que zumbe em 104.000 RPM, que nas estimativas Dyson tem 20 vezes a força de outros aspiradores robô. No lugar de rodas padrão, o Eye usa passos, de modo que o olho pode subir mais bordas ou molduras de portas, sugando poeira de fendas e rachaduras ao longo do caminho.

Aspirador_Dyson_eye

E ao contrário de outros aspiradores, a escova do Eye é tão grande como o corpo do robô, para que tudo em seu caminho tenha uma varredura completa.

aspirador_eye3

 

aspirador_eye41

 

A Dyson, que em fevereiro investiu mais de US $ 8 milhões em um laboratório de robótica do Imperial College London, acredita que o futuro da robótica está nos sistemas movidos a visão. Com efeito, a tecnologia já é utilizado em veículos autônomos.

Além disso, um dos benefícios da tecnologia de mapeamento óptico é a naturalidade com que se traduz em um aparelho. Como o software do olho sabe em tempo real, onde ele está e onde ele foi, ele poderá repassar um mapa de atividade ao vivo para o telefone do usuário, onde ele pode monitorado e programado remotamente.

A Dyson 360 Eye chega às lojas primeiro no Japão e depois em todo o mundo. O preço ainda não está definido.

Fonte: http://www.wired.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...