Temos tantas opções na hora de escolher eletrodomésticos, que pode ficar difícil entender a real vantagem de ter tal atributo em sua casa. A geladeira inverse é um bom exemplo. Afinal, qual é o melhor aspecto de uma geladeira com esse tipo de porta?

Praticidade e espaço no dia a dia

A parte do refrigerador duplexque mais manuseamos geralmente é a de refrigeração. Sem dúvida os alimentos mais consumidos estão conservados no refrigerador. Só abrimos o freezer para pegar os congelados e isso nem sempre acontece. Na hora de pegar as frutas e verduras é preciso até agachar para ter acesso a eles. Por esses motivos que o modelo de refrigerador Inverse é uma ?mão na roda? nesse assunto.

O principal benefício da geladeira Inverse é a sua praticidade. Como você abre mais vezes ao dia a porta do refrigerador, ela estar localizada na parte de cima da geladeira é bem mais confortável.

O freezer é reservado para alimentos de consumo mais esporádico, logo ficar embaixo não traz transtornos.

Porém, se você tem crianças em casa que pegam coisas na geladeira sem o auxílio de um adulto, o modelo invertido pode não ser ideal. O refrigerador dageladeira Inverse tem a porta mais alta, logo os pequenos podem não alcançar.

Outro aspecto interessante da geladeira Inverse é a sua alta capacidade de armazenamento.

Seus modelos tem bastante profundidade, garantindo mais espaço para seus insumos, principalmente no freezer. Logo, por serem encontrados em tamanhos maiores, os refrigeradores Inverse não são indicados para cozinhas pequenas.

Por exemplo, no refrigerador Brastemp Inverse o freezer fica embaixo. Uma solução eficiente para o dia a dia, facilitando a visualização e o acesso ao que é mais usado na cozinha. Inspirado para deixar tudo ao alcance de suas mãos.

Sem falar que o freezer desse modelo de refrigerador o que não falta é espaço. Afinal são 120L de capacidade, prontos para receber qualquer produto para congelar!

O Inverse ainda possui controles eletrônicos na porta para você regular mais precisamente de acordo com as suas necessidades. E por falar em regulagem, possui também a função Sexto Sentido, que ajusta a temperatura automaticamente, de acordo com a capacidade encontrada em seu interior. Possui também a função Smart Ice com Max Cubos e Abastecedor e função Smart Bar que avisa quando a bebida está no ponto para beber.

Sua iluminação LED, garante melhor iluminação e um design moderno dentro e fora da geladeira. Seus pés estabilizadores com rodízios facilitam o deslocamento do refrigerador.

Além disso, ele conta com repartições internas perfeitas para uma melhor organização, separador de legumes que permite organizá-los conforme sua conveniência, possibilitando o armazenamento de pequenas quantidades de verduras e frutas mais delicadas em seu cesto acoplado. O gavetão de legumes transparente você controla a passagem do ar frio para seu interior, ajudando a manter saudável a sua alimentação.

Ainda conta com porta-latas removível, gavetas no freezer e compartimento para temperos. Perfeito, não é mesmo?

O freezer tem espaço exclusivo para gelo e já vem com abastecedor. Para retirar o gelo, basta girar os botões para que ele se solte na bandeja. É rápido e prático. Além das gavetas para guardar os alimentos congelados, você ainda pode contar com um cantinho especial para pizzas.

Geladeira duplex x Geladeira Inverse

Então, qual seria a diferença entre a geladeira invertida e os modelos duplex? Além da óbvia troca de lugar das portas, ter uma alta capacidade de armazenamento não é incomum em uma geladeira duplex. Porém, nem todos os modelos duplex são geladeiras Frost Free, ou seja, não têm a necessidade de descongelar. Já nos refrigeradores Inverse essa tecnologia é padrão.

Um refrigerador de alta tecnologia na sua cozinha

As geladeiras Inverse, em geral, têm mais recursos que uma geladeira duplex. Alguns modelos de geladeira Inverse monitoram o prazo de validade dos seus alimentos, criam listas de compras que podem ser compartilhadas com seus amigos e familiares, além de trazer um sistema que faz o ar frio se deslocar por igual.

Por trazer tantas novidades, uma geladeira invertida necessitam de um investimento mais alto, e esse pode ser um aspecto negativo. Mas para quem gosta de tecnologia e quer uma geladeira que agregue outros serviços integrados, um modelo Inverse pode ser uma boa indicação.

Geladeiras: duplex, side by side ou invertida?

As geladeiras representam uma das peças centrais de uma cozinha bem montada. Até por isso, de simples “caixas de gelo”, estes produtos hoje ganharam funções, formatos e tecnologias que merecem sua atenção na hora da escolha.

Geladeira Duplex

A geladeira duplex é a mais comum, com o refrigerador em cima, menor que o resto da geladeira. Elas são comuns porque, além de terem sido um dos modelos de geladeiras mais antigo, ocupam menos espaço que as side by side e custam menos que as invertidas.

Invertida

Já a geladeira invertida é bem mais prática, pois as coisas que você mais usa ficam ao alcance das mãos, já que o refrigerador, que costuma ser menos acessado, fica na parte de baixo. Costumam possuir com mais recursos que as Duplex.

Side by side

De modo geral, a geladeira side by side tem tudo que as outras têm, mas com um refrigerador enorme, do tamanho da própria geladeira, localizado ao lado da geladeira, em outra porta. Porém, seu alto preço não a deixa no mesmo patamar competitivo das outras. Para quem pode adquirir uma, ela é a escolha ideal, seja você solteiro ou casado.

Frigobar

O Frigobar é uma espécie de refrigerador sozinho. Ele costuma ser pequeno – um pouco maior que um microondas, em pé. Geralmente são usados como refrigerador, mas podem ser regulados com uma temperatura mais baixa, como a de uma geladeira.

Modelo Características Vantagens Perfil
Duplex Refrigerador menor que o resto da geladeira. Possui saída para água gelada, e a maioria dos modelos possui dispenser de gelo e de latinhas e filtro de água interno. São mais acessíveis para compra, ocupam menos espaço que as side by side. Para quem não precisa de muito espaço no refrigerador ou para quem não tem muito espaço, é uma boa escolha.
Side By Side O refrigerador é enorme, do mesmo tamanho da geladeira. Nem todos os modelos possuem dispenser de água e gelo. O refrigerador é enorme e independente da geladeira. E para quem usa pouco, ele pode ser ajustado para temperatura de geladeira, deixando voe com uma geladeira com o dobro do tamanho. Ideal para famílias que precisam de espaço no refrigerador, tenham elas muitos membros ou não. Também é boa pedida para quem acessa muito o refrigerador, por ele ser independente do resto da geladeira.
Invertida Refrigerador maior que o da duplex, mas menos do que o da side by side. O refrigerador se localiza embaixo da geladeira. A maioria dos modelos possui dispenser de água, gelo e compartimento para latinhas. Como o refrigerador fica na parte de baixo, o acesso à geladeira é mais simples, pois as coisas que usamos mais ficam ao alcance das mãos. Este modelo é a escolha ideal para quem usa muito a geladeira e acessa pouco o refrigerador, ou para quem quer mais espaço no refrigerador do que uma duplex oferece.
Frigobar O tamanho é pequeno, logo, os compartimentos internos também são. Porém, o tamanho também pode ser uma vantagem. Por serem bem pequenas, podem ser usadas no quarto ou no escritório, para a refrigeração de latinhas, água ou coisas menores. Pessoas que precisam de coisas geladas à mão, por perto, no escritório, no quarto ou em algum outro cômodo além da cozinha.

 
Fontes: http://www.magazineluiza.com.br , http://www.zoom.com.br e http://shopping.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...