Perfeito para Cuidar do Seu Lindo Jardim !!!

Se você prefere cuidar das plantas e dispensar o jardineiro, deve ter se dado conta de que manter a grama bem cuidada não é fácil – e que é quase impossível cumprir esta missão sem um aparelho para te auxiliar, afinal não dá para manter o jardim em ordem apenas com uma pá ou tesoura de poda. Nessas horas, o melhor é ter um cortador de grama ou ceifadeira, como outros o chamam.

Existem cortadores manuais, elétricos, à bateria e tipo tratores. Os cortadores à gasolina podem ter mecanismos de dois tempos e de quatro tempos. Os de dois tempos são mais leves e produzem mais potência do que os de quatro tempos, mas os de quatro tempos oferecem uma combustão mais limpa e um motor mais silencioso.

Apesar do modelo à gasolina evitar restrições quanto à distância que pode percorrer em relação aos cortadores elétricos (por causa do fio e/ou extensões), eles são mais pesados. Além disso, exigem maior manutenção e são poluentes.

Se a opção é preservar o meio ambiente, escolha os cortadores elétricos ou à baterias (estes, podem ser levados a qualquer parte do quintal, por não necessitarem de fios); porém, verifique se a duração da bateria atende o tempo necessário para cortar toda a grama do seu quintal (cada carga de bateria aguenta, em média, uma hora de uso).

Diferenciais entre cortadores de grama:

– Ajuste sem ferramentas: como o próprio nome diz, permite ajustar-se sem ferramentas. Estes ajustes podem ser a altura da lâmina, remoção de lâminas para limpeza ou procedimentos de manutenção.

Ângulo de virada: Indica o quanto as rodinhas viram. Os cortadores com ângulo de virada zero podem girar até 180° no próprio eixo.

– Autopropulsor: são os cortadores elétricos disparados por rodas frontais e traseiras. Na prática, eles andam melhor sobre o gramado e exigem menos esforço.

– Nivelamento de plataforma: possui um dispositivo que permite ajustar as lâminas de corte paralelas ao terreno

Modelo À GASOLINA MC-90F Trapp

Cortador de grama a gasolina recomendado para cortar e recolher gramas em médias e grandes áreas.

Produtos de última geração, eficientes e seguros.

Equipado com motor 4 tempos.

Sistemas de partida e aceleração manuais.

Cabo dobrável, revestido em PVC flexível, altamente isolante.

Rodas revestidas com pneus em PVC.

5 alturas de corte.

Lâmina em aço, com têmpera por indução de fio de corte.

Tratamento anticorrosivo em todas as peças sujeitas à oxidação.

Pintura com tinta a pó de poliéster polimerizado em estufa a 180°C, garantindo maior durabilidade e melhor acabamento.

Equipamento com inclinação máxima de trabalho 15º.

Potência: 3,75 hp

Tanque: 0,85 litros

Faixa de corte: 48 cm

Garantia: 1 ano

 

Modelo ELÉTRICOBR1200 – Brudden

Mais ergonomia, cabos dobráveis e formato anatômico que oferecem maior ergonomia e menos cansaço chassi mais resistente, plástico injetado em peça única, gerando estabilidade e durabilidade lâmina Brudden, passam por um rigoroso controle de qualidade de resistência e têmpera deck profundo, proteção de segurança que evita a exposição da lâmina e projeção de objetos e detritos

Sistema de freio motor com parada rápida da lâmina de corte

Coletor de grama integrado que assegura o recolhimento total após a grama cortada.

Potência: Pa 1.000 watts

Chassi de plástico em peça única

Largura de corte: 33 cm

Altura de corte individual

Coletor de grama de 28 litros

Rodas polipropileno

Tensão: 110 ou 220 volts

Garantia: 6 meses

.

Modelo MANUAL CM40 – Tramontina

 

Cortador de grama acionado manualmente com princípio de corte por cizalhamento a partir de uma lâmina fixa e um carretel de lâminas giratórias.

Pelas características dos materiais com os quais é fabricado, este cortador é de fácil operação, não sendo necessário grande esforço do operador para empurrar o cortador e efetuar o corte da grama.

Largura de corte: 400 mm

Altura de corte:

Máximo: 35 mm

Minímo: 20 mm

.

.

.

.

Modelo TRATOR CD100-18 – Tramontina

O Cortador de Grama Dirigível Drive CD100 é o

único totalmente projetado e construído no Brasil com design inovador e um conceito off-road. O cortador de grama dirigível drive CD100 é equipado com motor a combustão Briggs & Stratton, 4 tempos, de 18,5 HP. A largura de corte do cortador de grama dirigível drive CD100 é de 100 cm, com 2 lâminas, e saída lateral da grama. Sistema de partida do cortador de grama dirigível drive CD100 é elétrico e sua transmissão é automática, sendo acionada através de pedal (acelerador e ré). O cortador de grama dirigível drive CD100 possui conjunto de corte facilmente removível e 4 rodas grandes, facilitando o uso em terrenos irregulares. Sem o conjunto de corte, o cortador de grama dirigível drive CD100 pode ser utilizado como veículo utilitário.

O Cortador de Grama Dirigível Drive CD100 possui engate para reboque com capacidade para 200kg, faróis de LED e tanque de combustível com capacidade para 5,5 litros.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...