Dê um sabor especial às suas refeições com a grelha elétrica que combina com você

Quando o assunto é comida, ninguém quer abrir mão do sabor. Mas com a vida tão corrida e agitada que levamos hoje em dia, muitas vezes acabamos deixando este prazer fora do prato, sem falar na saúde que também acaba de lado na hora de fazer uma refeição rápida. Ainda bem que a tecnologia acabou com muitos destes problemas e apresentando soluções práticas e eficientes que combinamsabor, praticidade e saúde.

Este é o caso dos grills, ou as famosas  grelhas elétricas. Esta é uima mania que começou no meado dos anos 90 e não parece que vai acabar. Pelo contrário, a cada dia surgem novos modelos de grill no mercado, um para cada tipo de necessidade. Seja para famílias grandes ou pra quem mora sozinho. Para quem só quer fazer sanduíches ou para quem quer produzir  pratos mais elaborados. Ou ainda, para quem quer fazer de tudo um pouco ou para quem se contenta com o básico. Existe um tipo de grill que é a sua cara!

Chapa quente

A primeira coisa que chama atenção nas  grelhas elétricas são seus diferentes tipos de chapas. Geralmente feitas de um alumínio fundido resistente e com um revestimento antiaderente, elas existem basicamente em dois modelos: as lisas e as onduladas. Enquanto as lisas podem ser utilizadas para manipular os alimentos com maior liberdade, como seria em uma frigideira, dourando-os por igual, as onduladas promovem justamente o oposto: uma superfície que protege o alimento a ser grelhado do contato direto, evitando assim que queime demais. Outra vantagem da chapa ondulada é o contato mínimo com agordura que sai dos alimentos grelhados. Ao derreter, ela escorre pela chapa, sem encostar-se ao alimento até uma bandeja coletora, resultando em uma refeição muito mais saudável e saborosa.

Muitos modelos apresentam chapas cambiáveis, oferecendo o máximo de possibilidades dentro da cozinha, podendo escolher conforme a conveniência entre a chapa lisa, ondulada ou até mesmo para fazer waffles. Por serem removíveis, as placas cambiáveis também são uma grande vantagem na hora da limpeza.

Elas  também podem ser duplas, formando uma prensa, ideais para fazer sanduíches ou grelhar a comida em cima e embaixo ao mesmo tempo, ou simples, para quem quer maior liberdade na hora de inventar  pratos e manipular alimentos.

Do tamanho da fome

Existem  grelhas elétricas de diversos tamanhos. As menores são, geralmente, o  suficiente para grelhar dois hambúrgueres ao mesmo tempo, mas também na maioria das vezes carecem dos recursos de suas “irmãs maiores”. Os modelos médios e grandes no habitual oferecem, além de uma área maior, recursos como estufas, termostatos e temporizadorescom desligamento automático. E ainda há os modelos tamanho-família, que aguentam até 12 hambúrgueres de uma só vez e vêm preparados para atender às necessidades das famílias mais famintas e das cozinhas mais sofisticadas.

Hora da escolha

Com tantas opções à disposição, fica difícil fazer uma escolha. Para não ficar na dúvida, é melhor ter bem claro em mente o que se quer especificamente com o grill para acabar não levando para a  cozinha um  equipamento que não responderá suas necessidades.

A primeira pergunta é: quantas pessoas usarão a  grelha? Ou ainda, ela será utilizada para preparar alimentos para quantas pessoas? Afinal, você pode morar sozinho e ainda assim fazer jantares para os amigos com frequência, o que justificara um  grill maior. De forma geral, os modelos menores atendem os que moram sozinhos e não querem mais do que um sabor especial em seus sanduíches. As médias e grandes são para famílias até quatro pessoas e as tamanho-família para os aventureiros da cozinha, que gostam de demonstrar suas habilidades de chef para muitas pessoas ao mesmo tempo.

Outro ponto importante é a frequência em que o  grill será usado. Quanto maior o uso, mais vale o investimento em modelos mais completos que permitirão soltar a criatividade na hora da cozinha.

Por fim, existe a questão do espaço. Onde o grill ficará guardado? Existe espaço suficiente para o modelo que você deseja? Planeje bem o espaço onde sua grelha elétrica ficará, pois deixando este detalhe de lado você pode acabar com o equipamento encostado e esquecido em um armário do teto.

Anote tudo, faça as comparações e escolha o melhor modelo para você. Seja qual for a sua decisão, uma coisa é certa: o sabor estará garantido o ano inteiro.

 

Fonte:  http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...